A vós, meu Deus, elevo a minha alma, e confio em vós. Pois não será desiludido quem em vós espera . 01-12
A vós, meu Deus, elevo a minha alma, e confio em vós. Que eu não seja envergonhado, nem se riam de mim os meus inimigos! Pois não será desiludido quem em vós espera (Sl 24,1ss). Estamos reunidos para iniciar a caminhada rumo ao Natal e, ao mesmo tempo, para despertar a expectativa da vinda gloriosa de Cristo no fim dos tempos. No percurso do Advento, somos convidados à oração e à vigilância, para não esmorecermos diante dos obstáculos que surgem na nossa vivência cristã. Dispondo-nos a acolher os caminhos que o Senhor nos indicar, ergamos os olhos e acolhamos a libertação, dom de Deus para nós. Primeira Leitura: Jeremias 33,14-16 A Palavra de Deus nos exorta a crescer no amor e caminhar vigilantes em meio aos acontecimentos, a fim de recepcionarmos o Senhor, que nos visita. Leitura do livro do profeta Jeremias – 14“Eis que virão dias, diz o Senhor, em que farei cumprir a promessa de bens futuros para a casa de Israel e para a casa de Judá. 15Naqueles dias, naquele tempo, farei br...